Tomar adoçante na gravidez faz bem ou mal?

Durante a gravidez, muitas mulheres desejam manter o melhor cuidado com seu corpo, com sua saúde e também com a saúde do bebê. Muitas delas se preocupam em saber o que faz bem e o que faz mal para não cometer erros durante a gestação. Uma das dúvidas é o adoçante, será que faz bem ou mal para a saúde da mulher durante a gravidez? Para acabar de vez com a sua curiosidade, fomos atrás desta informação para lhe ajudar neste caso.

Veja bem. Segundo pesquisas, de modo geral, as gestantes podem sim tomar adoçantes. Grande parte das mulheres pode consumir alimentos e até mesmo bebidas que contenham adoçantes artificiais, no entanto, é preciso ter bastante cautela e alerta para que as gestantes sigam todas as recomendações do consumo do fabricante de cada marca de adoçante ou edulcorante.

Toda vez que for comprar um produto, é de extrema importância checar os rótulos de produtos light e diet.

Selecionamos aqui, os adoçantes que foram aprovados pelo órgão responsável pela regulamentação de alimentos e remédios (FDA): São eles: Acesulfame-K, Secarina e Aspartame. Caso ainda tiver dúvidas, consulte seu médico para obter mais informações sobre o uso dos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *