Teste de gravidez de farmácia passo a passo

Se você está na dúvida sobre uma suposta gravidez, o melhor é tomar providência o mais rápido possível. Uma dica é fazer o teste de gravidez de farmácia, também conhecido como teste caseiro de gravidez, que já está no mercado desde a década de 1970 e tem se tornado cada vez mais confiável para o diagnóstico da gravidez.

Todos os testes de gravidez de farmácia agem por meio da detecção de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG), que só é produzido quando a mulher está grávida. São raras as situações em que há hCG circulante no organismo sem que haja uma gestação em curso.

Se você sente que pode estar grávida mas seu primeiro teste deu negativo, repita-o após uma semana. Neste pequeno intervalo de tempo a concentração de hCG chega a quadruplicar, diminuindo o risco de um resultado falso negativo.

Como fazer o teste de gravidez de farmácia? Vá até uma farmácia, compre o Teste de Gravidez e só abra na hora que for usá-lo e somente depois de ter lido as instruções do mesmo. Não é necessário usar a primeira urina da manhã. O teste pode ser feito a qualquer altura do dia.

Em seguida, retire a tampa do teste de modo a expor a tira absorvente e urine na ponta absorvente durante 5 a 10 segundos de modo que ela fique bem úmida. Um opção é urinar em um pequeno recipiente e depois mergulhar a fita por 3 a 5 segundos.

Depois, tampe novamente a fita absorvente e repouse o teste em uma bancada. O resultado começa a aparecer após 1 minuto.

One thought on “Teste de gravidez de farmácia passo a passo

  1. flavia mendes disse:

    Muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *