Será que é possível alterar o nome ou sobrenome?

Há muitas pessoas que desejam alterar um de seus nomes, muitas delas são registradas com nomes estranhos ou mesmo esquisitos pelos pais. Algumas pessoas ás vezes herdam sobrenomes constrangedores e bizarros.

Para evitar que os filhos corram esses constrangimentos no futuro, o Cartório de Registro estão tentando impedir que eles sejam registrados com nomes estranhos ou esquisitos. Pode ser possível dos pais terem 30 dias para recorrer.

Alteração de nomes e sobrenomes constrangedores. Será que é possível mudar?

Existem algumas pessoas que sofrem por ter um nome ou sobrenome constrangedor. Muitas delas recebem apelidos críticos e maldosos que afetam muito as suas vidas. Esses são uns dos motivos que levam a elas mudarem seus nomes.

Se a pessoa for maior de idade e pretende alterar um de seus nomes, ela tem que comparecer até o cartório de registro e procurar se informar sobre os meios para agilizar esse problema. Será preciso dar uma justificativa do porque que deseja alterar o nome, possivelmente terá que pagar. Pode ser que precise até de um advogado para ajudar a resolver isso. Obviamente não será fácil resolver essa questão. Pode ser que resolve rápido, mais também pode demorar mais tempo.

No caso se a pessoa for menor de idade, ela precisará de um advogado e autorização dos pais.

Em casos de duvidas, aconselhamos que procure um advogado e explique o porque que prende fazer isso, certamente ele dará outras sugestões. Depois marque uma data certa para ir até o cartório de registro. Pode ser que seja possível fazer a alteração de um de seus nomes, mais talvez não. Mais não custa você recorrer.

Nomes e sobrenomes legais para bebês:

5 Nomes masculinos:
1.Henrique
2.João Pedro
3.Arthur
4.Miguel
5.Enzo Gabriel

5 Nomes femininos:
1.Alice
2.Ana Clara
3.Maria Eduarda
4.Lis
5.Laura

10 Sobrenomes:
1.Oliveira
2.Alves
3.Silva
4.Fernandes
5.Oliveira
6.Santos
7.Duarte
8.Mendes
9.Araújo
10.Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *