Saiba se é normal ou não engordar durante a gravidez

O sonho de toda mulher é manter sempre o corpo em forma, é tanto que muitas se dedicam a exercícios diariamente que além de fazer para a saúde, deixa qualquer pessoa muito mais bonita.

Muitas tem aquele medo de excesso de peso e durante a gestação, é impossível escapar das gordurinhas. Então, não engordar na gravidez será que é normal? já que muitas engordam. Vamos tirar essa dúvida agora.

Não engordar na gravidez é normal até certo ponto. No primeiro trimestre, algumas grávidas podem não engordar ou ganhar menos peso do que o recomendado, mas não é necessário se preocupar, pois isto não causa qualquer tipo de problema.

A orientação é que a mulher tente, apesar das variações hormonais, serem as responsáveis pelos enjoos, manter uma alimentação equilibrada, assim, ela não perde qualidade nutricional alimentar e não compromete de forma alguma, o desenvolvimento do bebê. O ganho de peso vai acabar acontecendo ao longo do crescimento do seu bebê. Umas podem aumentar, mais outras menos.

Muitas mulheres emagrecem nos primeiros meses por causa dos enjoos, pois pode haver falta de apetite. O sinal de alerta, no entanto, é uma mudança de peso repentina e drástica, algo como ganhar ou perder 5 quilos em uma semana, por exemplo. Nesse caso, procure seu obstetra imediatamente, porque pode ser sinal de outros problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *