Saiba o que fazer quando o bebê vomitar

Manter sempre o cuidado com o bebê é a coisa mais importante que todos os pais devem ter, porque criança não é um adulto que sabe o que deve fazer, que sabe a hora de levantar, dormir, de alimentar etc. Uma das dúvidas que as mamães querem saber é em saber o que fazer quando o bebê vomita.

A dica é que quando o bebê vomitar o mais necessário é não insistir na mamada e, na refeição seguinte. Então quando a criança estiver vomitando, sente ela, inclina o tronco e segura na testa até ela parar de vomitar. Além disso, quando se deitar o bebê, ele deve ficar de lado e não de dorso, para evitar que o sufoque, caso ele venha a vomitar.

É importante também não confundir a golfada com o vômito, pois na golfada existe uma devolução do leite sem esforço e logo em seguida à mamada, já no vômito a devolução do leite é repentina, em jato e provoca sofrimento no bebê.

Após a criança vomitar, é necessário dar a ela soluções de reidratação compradas na farmácia ou fazer soro caseiro.

Depois de 2 a 3 horas após a criança vomitar, ela pode comer alimentos leves e de fácil digestão, como sopa, sucos, mingaus ou canja, por exemplo.

Lembre-se que mesmo que a criança ou o bebê vomite sem febre, se os vômitos persistirem por mais de 8 horas, sem que a criança tolere alimentos líquidos, é recomendável consultar o pediatra ou ir ao pronto-socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *