Saiba como lavar o cabelo da criança passo a passo

Lavar o cabelo de uma criança parece ser uma tarefa fácil mais é muito difícil, isto porque necessita de muito cuidado, como por exemplo, imagine a água escorrer pelo rosto e entrar pelo nariz ou o shampoo possa vim atingir a região dos olhos, então é por isso que preparamos aqui algumas dicas para lhe ajudar a manter o cuidado na hora que for lavar o cabelo da criança.

Para começar, é importante fazer desse momento o mais divertido possível, que você Seja delicado sempre, esta é a regra básica.

Se o seu filho ainda for um bebê, é necessário tomar muito cuidado. Apoie a cabeça do bebê na palma de uma das mãos, posicionando o dedo médio na entrada de um ouvido e o polegar no outro, evitando a entrada de água no ouvido. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de shampoo na mão livre e passe delicadamente na cabeça do bebê, sem esfregar muito, já que os fios são finos e a pele sensível.

Lembre-se sempre que o sabonete líquido é o produto mais indicado para lavar cabelo de criança que tenha menos de 6 meses.

Caso as crianças são um pouco maiores, elas já têm mais autonomia no banho e podem lhe ajudar na hora de lavar o cabelo. Mesmo assim, lembre-se de que cabelo de criança tem fios finos e frágeis, portanto qualquer movimento brusco pode arrancar alguns fios e isso vai incomodar os pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *