Saiba como evitar estrias na gravidez com as melhores dicas

Que as estrias são um dos pesadelos de toda mulher todo mundo sabe. Elas costumam aparecer a partir do sexto mês de gestação e segundo informações, 90% das mulheres ganham estrias na gravidez, mas elas podem ser evitadas com alguns cuidados. Selecionamos abaixo, algumas dicas para você evitar as estrias na gravidez, mas afinal, o que é estrias? são uma espécie de cicatriz na pele, que ocorrem como resultado de um estiramento. Agora que você entendeu, siga as dicas para evitar isso na gestação.

Primeiro, faça refeições frequentes e coma alimentos saudáveis para não engordar muito ou muito rápido. A pele precisa de tempo para esticar e se adaptar à nova forma.

Use um sutiã adaptado ao tamanho da mamas, que as apoie e não as aperte. Caso tenha a mama muito grande, use-o também para dormir. Também é recomendável que você use roupas folgadas e de algodão, que permitam a pele respirar.

Fazer massagens com cremes hidratantes na barriga e nas mamas, para evitar a coceira própria do esticar da pele também é ideal, pois isso dará à pele melhor elasticidade, prevenindo as estrias. Por último, use cremes próprios para a gravidez tanto na mama quanto na barriga e nas costas. Óleos com Vitamina E são muito bons para hidratar a pele.

Mantém o cuidado com o seu peso também pois ganhar muito peso de repente ou emagrecer muito rápido também são alguns fatores que podem aumentam as chances de desenvolvimento das estrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *