Saiba como estimular criança a escovar os dentes

Incentivar as crianças a escovar os dentes exige paciência e muita criatividade. Primeira dica é que mesmo os filhos já sabendo escovar eles podem tentar abandonar a prática e é aconselhável que os pais aconselham eles a escovar diariamente até acostumar, já que é uma tarefa diária que irá servir para a vida toda.

Para isso, a criança também precisa de muito carinho e tom baixo para a criança não se estressar e não fazer nada. Os pais precisam ser firmes com as crianças, mas isso não significa irritação ou voz alta.

Para uma especialista, é preciso explicar de forma carinhosa aos filhos que eles necessitam escovar os dentes e por um medinho neles, tipo, meu filho, se você não escovar o bicho papão vai te pegar ou o homem do saco e diga também que os dentes vão doer ou podem cair caso não escovar todos os dias e comentar os benefícios imediatos da higienização, o gostinho bom na boca e dentes mais brancos, sem deixar de mencionar a prevenção às cáries.

Já que a maioria das crianças copiam a postura dos adultos, então fazer da escovação um momento divertido pode funcionar muito bem. Uma dentista infantil sugere que os pais escovam os dentes junto dos filhos, ao sair da cama e antes de se deitar e aproveitar este tempo que a criança está escovando para observar se ela está fazendo de forma correta.

Nunca coloque seu filho de pé sobre o vaso sanitário para ele alcançar a pia do banheiro, pois pode acontecer dele escorregar. Neste caso, a melhor opção é usar um copinho com água para a criança poder enxaguar a boca em vez de se esticar na pia para alcançar torneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *