Saiba como esterilizar mamadeira e chupeta

Cuidar do bebê com muito amor e carinho, ele com certeza vai crescer se demonstrando uma pessoa boa, inteligente e educada, mas isso só acontece com incentivo dos pais e familiares. Muitos procuram na internet, informações sobre como escovar dentes da criança, como incentivar ela a caminhar, a falar etc.

É claro que existem muitas respostas para diversas perguntas, pois o objetivo de quem tem as respostas é ajudar o próximo, pois ninguém nasceu sabendo e cuidar de criança com todo cuidado é difícil, principalmente quando muitas mamães tem dúvidas sobre alguns itens relacionados ao bebê. Para você que chegou até aqui atrás de informação sobre como esterilizar mamadeira e chupeta, preparamos aqui algumas dicas que vão lhe ajudar neste processo.

Para esterilizar a mamadeira ou a chupeta do bebê, você pode optar por comprar um aparelho elétrico para esterilizar, usar o micro-ondas ou recorrer ao método caseiro, também eficiente e muito mais barato. Após isso, siga os passos para esterilizar a mamadeira ou chupeta:

A primeira coisa a fazer é colocar um pouco de água numa panela. Depois, colocar a mamadeira, seus bicos e a chupeta ou os recipientes lá dentro e tampar. Assim que a água começar a ferver, aguarde 10 minutos e depois deste tempo, retire com uma pinça, os objetos ainda quentes e guarde em recipiente limpo e coberto. Depois deixe escorrer e nunca secar. Só isso!

Lembre-se que materiais usados pelo bebê devem ser esterilizados antes de cada utilização, no mínimo durante os primeiros 3 meses de vida do bebê, pois uma boa esterilização é fundamental para matar germes e bactérias que podem estar nesses objetos, evitando a diarreia, sapinho e outras doenças no bebê.

One thought on “Saiba como esterilizar mamadeira e chupeta

  1. acabem de ser pai apartir de 2.agosto.2016 é um orgulho maravilhoso e divino, e gostem do vossas dicas e gostaria que envia-se mais dicas de como cuidar de bebes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *