Saiba com quantos anos a criança pode tomar banho em pé

Nunca deixe uma criança tomar banho sozinha, seja em chuveiro, banheira, bacia ou debaixo de torneira, pois pode correr o risco de se afogar ou também escorregar e se machucar.

Para que sua criança comece a tomar banho em pé, é necessário que ela já consegue permanecer firme quando estiver em pé, durante um tempinho. Se o seu bebê ainda nem caminha, não adianta arriscar.

Para tomar banho em pé, sua criança precisa ter já uma idade bem avançada. De 1 à 2 anos, ela já começa a caminhar, mas o certo é que a partir dos 2 anos, ela já pode está mais firme em pé e pode já tomar banho, mas sempre acompanhada de alguem. É aconselhável consultar um médico para saber com quantos anos de idade, é o certo para sua criança começar a tomar banho em pé.

Para começar, Você vai precisar comprar para sua criança, um tapetinho de banho para que ela não escorregue, ou então usar adesivos antiderrapantes colados no chão do box. Mesmo assim, escorregões podem acontecer mesmo que você esteja segurando com toda a atenção do mundo.

Também não é aconselhável não dar o banho com a criança de pé já dentro da bacia, ou da banheirinha, pois o piso de plástico costuma ser ainda mais escorregadio.

Lembrando que até os 5 anos de idade, é necessário que os pais acompanham suas crianças na hora do banho e não podem deixar que elas tomam banho sozinhas, somente a partir dos 5 anos, é que dá para começar a treinar a criança para tomar banho sozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *