Sabrina – Significado do nome

O significado de Sabrina é moça bonita.
A origem do nome Sabrina é celta.
Sabrina é nome do sexo feminino.

Originado do celta, Sabrina é um nome bacana, conhecido, bonito, carinhoso e fácil de se escrever e chamar, sendo este uma boa opção para quem deseja colocar na bebê que está prestes a nascer.

Além disso, Sabrina trata-se de um nome artístico, prova disso é que várias famosas usam este mesmo nome, uma delas é a apresentadora, repórter e modelo brasileira, Sabrina Sato.

Sabrina significa moça bonita, agradável, referindo as características de uma pessoa querida, desejada, amável e de grande importância para a sociedade.

A grafia mais comum deste nome é Sabrina, mas existem outras variações, escritas de diversas formas mas com o mesmo som de voz, como: Sabryna e Sabrinna.

Selecionamos aqui, alguns nomes similares relacionados à Sabrina. São eles:
Sabrine, Sabriele, Sabriane, Sabrineia, Sabrinia, Sabrino, Sabino, Sabriel.

Entre os nomes compostos que mais combinam com Sabrina, estão: Sabrina Luisa, Eduarda Sabrina, Karla Sabrina, Sabrina Victoria, Sabrina Manuela, Sabrina Rafaela.

Bina, Bininha, Sah, Sabia, Ina, Sassá e Binha são apelidos carinhosos que as pessoas mais usam na hora de chamar alguém com nome de Sabrina.

Ainda em destaque, sugerimos alguns sobrenomes artísticos que mais se encaixam com Sabrina. Confira:
Sabrina Oliveira, Sabrina Santos, Sabrina Lins, Sabrina Duarte, Sabrina Sato, Sabrina Lima.

Sabrina é um nome responsável pela formação de 7 letras alfabéticas, sendo 3 vogais (a, i, a) e 4 consoantes (s, b, r, n).

A forma contrária de Sabrina é escrita desta maneira: Anirbas.

Separado por sílabas, o nome Sabrina se resulta assim: Sa-bri-na.

20 comentários

Recentes