Rebeca – Significado do nome

O significado de Rebeca é aquela que reúne, prende, conecta.
A origem de Rebeca é hebraica.
Rebeca pertence ao sexo feminino.

Toda gestante fica ansiosa para saber o sexo do seu bebê e após o resultado, corre logo a procura do nome ideal que mais dá certo para a princesinha, caso for do sexo feminino.

Como o nome procurado foi Rebeca, certamente este é uma das opções de nomes que você escolheu para a sua bebê e todo nome é fácil de se encontrar mas o que importa também é o que ele geralmente significa e foi pensando nisso que destacamos uma série de novidades, muitos detalhes sobre o nome Rebeca para tirar suas dúvidas antes de por na bebê que já está prestes a nascer.

Lembrando que nem todos que procuram pelo nome Rebeca significa que é para colocar na criança, existem várias pessoas adultas já que se chamam Rebecas e procuram pelo nome para saber o significado e o que ele realmente transmita para você.

Conhecido, bonito, carinhoso e fácil de ser interpretado, Rebeca significa aquela que reúne, que prende, que conecta outras pessoas a um só ambiente. É do tipo de mulher amiga, que sente-se bem em ver as pessoas ou coisas unidas uma com a outra.

Outra qualidade é que Rebeca é também um nome artístico, prova disso é que várias pessoas famosas usam este mesmo nome, entre elas, está a ginasta artística brasileira, Rebeca Andrade.

A grafia mais comum deste nome é Rebeca, mas existem outras variações, escritas de diferentes formas, como: Rebecca e Rebeka, mas faladas com um único som de voz.

Alguns nomes similares mais comuns tanto feminino quanto masculino relacionados à Rebeca foram vistos desta maneira:
Rebekah, Rebenilda, Rebelo, Rebelino.

Entre os nomes que mais se rimam com Rebeca, estão Roberta, Alberta, Mirela, Sibela.

Em relação aos nomes compostos, encontramos Rebeca Rafaella, Rebeca Gabriella, Rebeca Shophia, Rebeca Adriana, Luísa Rebeca.

Rê, Reby, Beca, Beh, Bel, Cá e Kaká são alguns dos apelidos que as pessoas mais usam na hora de chamar alguém de nome Rebeca.

Todos os nomes precisam de sobrenomes e entre os mais populares, destacamos os que mais combinam com Rebeca. São eles:
Rebeca Oliveira, Rebeca Neves, Rebeca Paes, Rebeca Rios, Rebeca Mello, Rebeca Vieira.

O diminutivo de Rebeca é Rebequinha e o aumentativo é Rebecona.

O nome Rebeca é formado por 6 letras do alfabeto, sendo 3 vogais (e, e, a) e 3 consoantes (r, b, c).

A forma contrária de Rebeca se resulta assim: Aceber.

Separado por sílabas, o nome Rebeca fica desse jeito: Re-be-ca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *