Quais são as coisas que devem ter na bolsa do bebê?

Toda mamãe sempre quer ter muito cuidado com o bebê seja ele a idade que for. Quando for passear então, quer deixar ele todo arrumadinho e cheiroso para que tanto ela e o bebê se sintam bem, quanto as pessoas que irão ver durante o passeio e admirar, como de costume, algumas chegam até pegar o bebê dos braços da mãe para brincar.

Mas até aí tudo bem, só que o mais importante que toda mamãe nunca deve se esquecer é das coisas necessárias do bebê que devem ser levados na bolsa, seja para passeio, hospital ou qualquer outro local.

Para isso, selecionamos os mais importantes itens que não devem faltar na bolsa. De acordo com uma pediatra, os itens que sempre devem constar na bolsa do bebê, independente da sua idade, são termômetro e medicações antitérmica e analgésica, além disso de fraldas descartáveis, água mineral para a preparação do leite em pó, brinquedos para distrair a criança e uma muda de roupa, incluindo agasalho.

Para trocar o bebê, é importante levar na bolsa, um trocador ou fralda de pano para forrar o local onde irá deitá-lo, lenços umedecidos para limpeza, talco, pomada para assaduras e uma sacola plástica para o descarte da fralda usada. Na hora de alimentá-lo, é necessário ter disponíveis lenços de papel e algumas fraldinhas de boca.

Não se esqueça de levar também garrafinhas e recipientes térmicos que são uma ótima pedida para manter a temperatura do suco, leite ou papinha.

No caso de passeios ao parque ou viagens ao interior, é importante carregar antialérgicos em creme e pomadas e, quando for ao pediatra, nunca se esqueça de levar carteira de vacinação, últimas receitas e exames.

One thought on “Quais são as coisas que devem ter na bolsa do bebê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *