O que precisa levar para o hospital na hora do parto?

Toda grávida se preocupa com a hora do parto e o que mais não devem ser esquecidos são os itens que serão precisos naquele momento.

É sempre bom não só a grávida lembrar do que precisa levar para o hospital na hora do parto, quanto os familiares, pois ela já estará mais preocupada com o bebê que estará dentro da barriga dela, na verdade, quem também tem que se preocupar são o companheiro, os pais, irmãos, parentes e familiares do parceiro, esses sim terão que se preocupar em lembrar de carregar essas coisas pra hora da realização do parto. Mas afinal, o que deve ser levado?

Se o parto for feito em uma maternidade pública, informe antes que itens são fornecidos e o que pode ser levado de casa para o hospital na hora do parto.

Evite sempre roupas sintéticas. A preferência é sempre para o algodão, já que o tecido estará em contato direto com a pele extremamente sensível do bebê.

Todas as roupas deverão ser lavadas com sabão neutro e passadas antes de se vestir.

Já no caso de hospitais particulares, não é necessário levar itens como fraldas e produtos de higiene do bebê, por exemplo, pois esses costumam ser fornecidos pelo hospital, lembrando que toda maternidade possui uma lista, verifique o procedimento realizado na sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *