Nomes de Reis com os melhores significados

Esta a procura de um nome diferente menos usual? Que tal conhecer agora alguns nomes de reis acompanhados de significados e origens. Ainda aqui, você vai conferir outros nomes de reis muito conhecido na bíblia.

No artigo abaixo, você vai conhecer os nomes de grandes reis que fizeram história em todo mundo, desde a antiguidade até os dias mais recentes. Pelo motivo de seus nomes ser tão admirados pelas pessoas, tornaram bastante popular mundialmente.

Abaixo, estão alguns nomes de reis para você conhecer e descobrir cada significados deles:

O primeiro nome da lista que possui o significado muito positivo, é o nome do rei Davi, que surgiu da origem hebraica e representa aquele que é amado, querido ou predileto.

Dinis é o segundo nome de um rei. Vindo do Grego, significa consagrado ao espírito das águas.

Já o nome Amon, surgiu da origem grega, que quer dizer o oculto ou o escondido. Foi o nome de um rei, soberano do Reino de Judá.

Rodolfo, este é o nome de outro rei. É um nome que veio do Germânico, que representa o “lobo famoso”.

Outro nome de um rei que adquire bom significado é Oséias. Este nome é bíblico e significa salvo.

Vindo da origem hebraica, pinta o nome Manassés. É um nome de um rei, que significa o que está entregue ao perdão.

Na bíblia, há um nome de um rei muito conhecido, Salomão. Ele foi rei de Israel e seu nome significa o pacífico.

Há também outro nome de um rei muito conhecido na bíblia, Josias. Seu nome significa senhor traz a salvação. Na bíblia diz que ele foi o décimo sétimo rei de Judá.

Outro rei muito conhecido nas escrituras sagradas, foi Saul. De origem hebraica, seu significado é o desejado, o conseguido por meio de orações.

Vindo da origem grega, há também um rei que foi muito conhecido, com o nome de Dinis, que significa consagrado ao espírito das águas.

Amon é o nome de outro rei, sua origem é grega, egípcia, significa o oculto, o escondido.

É encontrado na bíblia um rei com o nome de Zacarias, que pertence a origem hebraica e representa aquele que é lembrado por Deus.

Clóvis é um nome muito apreciado, é também um nome de um rei, que nasceu da origem germânica, que quer dizer combatente glorioso.

Outro nome que possui o significado muito positivo é Ezequias, sendo também um nome de um rei. Sua origem é hebraica, bíblica e significa força de Deus.

Érico é um nome super bonito, considerado também um nome de um rei, este nome vem do germânico, significa o que reina como uma águia.

Maximiliano. É um nome diferente, mas é também outro nome de um rei. Nascido da origem latim, seu significado é o de maior estatura pertencente a Emílio.

Nas escrituras sagradas, é encontrado um rei com o nome de Josafá, que significa Jeová (Deus) é juiz.

Os nomes de reis ainda não param por aqui, há também outro rei com o nome de Elá, pertencente a origem hebraica. Foi o quarto Rei de Israel.

Rei Roboão. É um nome de um rei muito conhecido na bíblia, seu significado é o povo aumentou-se. Reinou em Judá, logo após a separação do povo.

Teodorico: Este foi o nome de outro rei. De origem teutônico, germânico, seu significado é príncipe do povo.

Mesmo sendo um nome incomum, mas seu significado é muito valioso, é o nome do rei Sigismundo. Da origem teutônica, germânica, seu glorioso significado é protetor vitorioso.

Acabe: Este é o nome de mais um rei destacado na bíblia, sendo da origem hebraica, tem o significado de irmão do pai ou tio paterno.

Leopoldo é também um nome de um rei, sua origem é germânica, significa ousado para o povo.

Azarias é mais um nome bíblico, considerado também um nome de um rei, seu significado é Deus ajudou, Deus é a minha força.

O nome Acaz, sem dúvida, também é visto na bíblia, foi o nome do Rei de Judá, filho de Joatão. Do hebraico, seu significado é possuidor.

Ozias já está mais perto de ser um nome usual. Foi o nome de um grande rei, ainda é possível que sua origem tenha vindo do grego, hebraica, que significa minha força é Deus.

Constantino: Do latim, seu nome significa de Constâncio. Foi o rei da Boêmia.

Um dos nomes de reis com sonoridades mais forte é Venceslau. É de origem eslava, que tem um grande significo de coroado de glórias.

Dagoberto. Foi o nome de um rei, ainda que sua origem tenha vindo do teutônico, seu significado é brilhante como o dia.

Outro rei muito conhecido no livro sagrado é Nadabe. De origem hebraica, seu significado glorioso é Deus se mostra bondoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *