Nomes de Princesas e Rainhas

Escolher um nome criativo e com bom significado é sempre bom, ainda mais quando se trata de um bonito nome de princesa ou rainha.

Aqui nesta página, serão encontrados os melhores e principais nomes utilizados no Brasil e no mundo a fora. O papai e a mamãe também vão conferir os nomes de rainhas e princesas da antiguidade e nomes de rainhas e princesas dos tempos modernos.

Veja agora os melhores nomes que selecionamos para você se inspirar e quem sabe poder encontrar aqui um nome ideal para seu bebê, sem dúvida, à uma chance muito grande da criança se orgulhar do nome quando ela estiver grande.

Diana
Este nome é considerado um dos mais populares no Brasil e em outros Países a fora. O nome ficou famoso mundialmente através da princesa Diana de Gales, conhecida como Lady Di, é a mãe dos príncipes William e Harry, e foi a primeira esposa do príncipe Charles.

Isabel
É um nome muito bonito e apreciado para batismo. Uma rainha muito conhecida com este nome foi Isabel I de Castela, vivida entre os anos de 1474 e 1504, a esposa de Fernando II de Aragão.

Vitoria
Considerado um dos nome femininos mais escolhidos para registro, Vitória é o nome de uma rainha que reinou entre os anos de 1837 e 1901 e ficou conhecida por ter, durante a sua vida adulta, ter escrito com muita frequência em seus diários, reunindo uma extensa biografia que somam 122 volumes.

Jasmine
Trata-se de um nome encantador de uma mulher muito bela. Jasmine era a princesa de Agrabah, e até hoje é considerada uma das “Princesas Disney”.

Isabella
Toda criança batizada com o nome de Isabela se orgulha muito desse nome, pois é o nome de uma linda rainha. De acordo com a história, foi popularizada na Inglaterra no século XIII, sob influência da rainha Isabella de Angoulême, que teve seu reinado compreendido entre os anos de 1202 a 1216 como rainha consorte de Inglaterra e até 1246 como condessa.

Filipa
De acordo com os conhecimentos relacionados a história deste nome, Filipa foi o nome de algumas rainhas, como Filipa de Lencastre, rainha de Portugal, e Filipa de Inglaterra, rainha da Inglaterra, Dinamarca, Noruega e Suécia.

Elisa
Este bonito nome foi usado por Virgílio, na obra “Eneida” para designar Dido, que segundo a lenda, foi a primeira rainha de Cartago, antiga capital púnica, localizada atualmente na Tunísia.

Luísa
É também um nome muito escolhido para batismo. Ainda de acordo com a sua historia, Luísa foi o nome de várias duquesas, princesas e rainhas ao longo da história.

Emily
Alguns autores palpitam que a princesa Amélia também era conhecida como Emily, uma associação errônea com seu nome de batismo que não tem nenhuma relação etimológica com a forma inglesa atribuída.

Ludmila
Este nome é tão popular quanto usual no Brasil, era o nome de uma bela princesa bastante dedicada ao cristianismo e com uma fé muito grande em Jesus Cristo, porém, como viveu nos primórdios do Cristianismo, sofreu grandes perseguições por causa de sua crença.

Matilde
É um nome bastante comum e significativo, pois muitas imperatrizes e rainhas ficaram marcadas na história sob o nome de Matilde, como por exemplo: Matilde de Flandres e Matilde I de Bolonha, que foram rainhas consorte da Inglaterra.

Soraya
Certamente, este nome ficou mais conhecido na Europa, graças a princesa Soraya. Ela foi casada com o Xá do Irã e por isso também era considerada uma socialite europeia.

Nomes de mais princesas e rainhas:
Adélia, Úrsula, Sarai, Audrey, Grace, Aiko, Creuza, Augusta, Brenna, Carlota, Amara, Aída, Cremilda, Yasmine, Fiona, Isolda, Xena, Sofia, Carolina, Caroline, Hadassa, Elisa, Elisabete.

2 thoughts on “Nomes de Princesas e Rainhas

  1. Bianca disse:

    Vitória é um nome muito especial né até 0pequena esse é o nome de minha filha

  2. Nathália disse:

    Muitos desses nomes são feios!
    Acho que só alguns (bem poucos) eu colocaria na minha filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *