Milena – Significado do nome

O significado de Milena é amável, gentil, delicada.
A origem do nome Milena é latim.
Milena pertence ao sexo feminino.

Todas as mamães ficam ansiosas quando descobrem que estão grávidas e durante o período de gestação, esta ansiedade aumenta porque passa a compartilhar isso com o parceiro e familiares e logo que é descoberto o sexo do bebê, começa a procura por nome ideal que mais dá certo para a criança.

No caso do bebê do sexo feminino, bem provável que seja Milena, isto devido a sua procura por este nome, mas nem todas pesquisam para saber se é o ideal para o bebê, pessoas adultas com este nome também procuram por este para saber realmente o significado e o que isso transmita para você.

Pois bem, Milena significa aquela que é amável, gentil, delicada, ou seja, indica as características de uma pessoa querida e que está sempre de bem com a vida. A origem deste nome é latim.

É um nome super bonito, carinhoso e fácil de ser interpretado, perfeito para ser colocado nas novas garotinhas do sexo feminino.

Além disso, Milena é também um nome artístico, prova disso é que muitas famosas usam este mesmo nome, um exemplo desta é a atriz brasileira, Milena Toscano.

A grafia mais comum deste nome é Milena, mas, existem outras variações escritas de diferentes formas mas com sonoridades iguais, como: Milenna, Mylena, Myllena, Mylenna, Millena e Myllenna.

Há também muitos nomes similares com Milena que são utilizados aqui no País, à exemplos de:
Milene, Milinia, Miele, Milly, Milina, Miliana, Miliena, Milani, Milania, Milanna, Milenio, Mileno, Milson, Milenis.

Os nomes que mais rimam com Milena são Helena, Celena, Iena.

Alguns nomes compostos que mais combinam com Milena são: Milena Victoria, Milena Sophia, Ana Milena, Maria Milena, Luiza Milena, Roberta Milena, Milena Karolina, Milena Eduarda.

Mily, Milinha, Mileninha, Lena, Leninha e Mih são alguns dos apelidos mais comuns que as pessoas usam na hora de chamar a pequena Milena.

Encontre também sobrenomes artísticos que encaixam perfeitamente com Milena:
Milena Ferrari, Milena Alves, Milena Duarte, Milena Vieira, Milena Souza, Milena Martins, Milena Fernandes.

O nome Milena é unido por 6 letras do alfabeto, sendo 3 vogais (i, e, a) e 3 consoantes (m, l ,n).

A forma contrária de Milena é Anelim.

Separado por sílabas, o nome Milena fica assim: Mi-le-na.

22 comentários

Recentes