Miguel – Significado do nome

O significado do nome Miguel é – aquele que é como Jeová, ou como Deus, quem é como como o Senhor.

De origem hebraica, o nome Miguel também é bíblico. Pertence as pessoas do sexo masculino.

Miguel é um nome perfeito para batizar o seu filho, é um nome de sonoridade muito bonita e agradável, considerado fácil de escrever e de pronunciar, um nome que qualquer pessoa pode lembrar.

Se você estiver a procura de um nome de significado positivo, vale muito a pena apostar em Miguel, seu significado é – “quem é como Deus”. Trata-se de um nome evangélico, tirado da Bíblia Sagrada, mencionado nos livros de Daniel 10:13 e Apocalipse 12:7.

Caso você pretende colocar no seu filho um nome composto com Miguel, alguns combinantes são – Pedro Miguel, João Miguel, Enzo Miguel, José Miguel, Octávio Miguel, Enrico Miguel, Paulo Miguel, Miguel Junior, Anderson Miguel.

A principal Grafia deste nome é Miguel, mas, se você deseja optar por suas versões modernas, saiba que Miguel pode ser escrito de 3 maneiras diferentes, como Myguel, Migueu e Miguew.

Os nomes que rimam com Miguel, são exatamente estes – Samuel, Rafael, Gabriel, Emanuel, Leonal, Adriel, Gael.

Também podem ser encontrados alguns nomes semelhantes com Miguel, tanto masculino quanto feminino, que nem Miguelson, Emiguel, Miquel, Miguelino, Miguessio, Miguelio, ou feminino – Miguelina, Miguelia, Miguella.

Toda criança gosta de receber amor e carinho de seus pais, contudo, na hora em que for brincar com seu filho ou até mesmo dengá-lo, que tal chamar ele de uma maneira mais fofa, usando os apelidos carinhosos de Miguel, que nem Miguelzinho, Mih, Guel, Mig.

Como o nome Miguel representa aquele que é como Deus, quem é como Jeová, este nome pode indicar as características de uma pessoa que segue os exemplos de Deus, que teme o Senhor, ou até mesmo aquele que é digno, que gosta de fazer as coisas tudo certo, contra injustiça ou qualquer coisa que se refere a isso. Estamos falando de um nome muito significante, que carrega consigo o amor, a bondade, a fé e também a esperança, sobre aquele que confia em Deus.

Se você deseja saber quais são os tipos de sobrenomes que combinam com Miguel, destacamos estes – Miguel Rodrigues, Miguel Ferreira, Miguel Andrade, Miguel Santana, Miguel Duarte, Miguel Ferraz, Miguel Vieira, Miguel Alves.

Misturando as letras do nome Miguel, (u, m, l, i, e, g) forma os seguintes nomes – Mile e Gime.

Separando as sílabas de Miguel, é visto assim – mi-guel.

O diminutivo de Miguel é Miguelzinho e o seu aumentativo é Meguelzão.

Seu filho se chama Miguel, ou Miguel será o nome do seu futuro filho? Saiba que, se depois dele você tiver uma filha mulher, é interessante você saber que Miguel combina e soa bastante bonito com os seguentes nomes femininos, como por exemplo: Miguel e Rafaela, Miguel e Alice, Miguel e Eduarda, Miguel e Isabela, ou Júlia e Miguel, Laura e Miguel, Ana e Miguel, Sophia e Miguel, são nomes legais para casal de filhos.

O nome Miguel é composto por 3 consoantes, sendo elas – “m, g, l”, e 3 vogais – “i, u, e”. Escrevendo nome Miguel de maneira invertida é visto assim – Leugim.

Soletrando o nome Miguel: M-I-G-U-E-L.

Como se escreve o nome Miguel? Em português se escreve e pronuncia assim – Miguel. A maneira de como escrever Miguel em Inglês também é assim, com pronunciamento igual.

No Brasil, existem mais de 88.59 mil pessoas com este nome batizado.

5 thoughts on “Miguel – Significado do nome

  1. franciele disse:

    eu gostei da personalidade estou grávida e vou colocar o nome do meu filho de Miguel acho clássico e charmoso ainda mai sabendo de sua personalidade.Muito legal.

  2. jennifer disse:

    Eu gosto do nome Miguel porque eu tenho um amigo não colega que chama Miguel e eu gosto muito dele mesma sim se eu for menina

  3. Raquel disse:

    Amei o significa e a personalidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *