Menstruação atrasada? saiba os sinais do que podem ser além da gravidez

Para alguns, anunciar a gravidez é bom, para outros, não, principalmente quando as mulheres que engravidam talvez não esperavam que isso fosse acontecer agora ou o que os outros pensam a mesma coisa. Mas nem todos, tanto a gestante, quanto o pai, familiares, parentes e amigos, adoram quando chegam a notícia sobre a gravidez que poderá realizar em breve, o nascimento de um bebê que será mais para o crescimento da família. Bom! até aí tudo ótimo, mas o que lhe interessa a preocupação sobre a menstruação atrasada. O conselho indicado é que tenha muita calma, caso era pra sua menstruação ter vindo e até agora não veio.

Antes de se desesperar e contar para o marido ou namorado, você deve avaliar outros indícios do que pode ter levado ao atraso da sua menstruação.

Uma ginecologista explica que antes de tudo, a mulher deve fazer o teste de gravidez logo pela manhã, pois a primeira urina concentra uma quantidade maior de hormônios, diminuindo as chances do resultado falhar, pois se o resultado der negativo, algo pode estar errado no corpo da mulher.

A falta de menstruação também pode ser acarretada pelo excesso de exercícios físicos, mau humor ou hormônios. Para acabar de vez com suas dúvidas, selecionamos abaixo, alguns itens que vão lhe ajudar bastante caso a sua menstruação esteja atrasada, são 7 sinais que vão lhe revelar do que podem ser além da gravidez.

Primeiros sinais são o estresse e ansiedade, pois eles podem alterar o ciclo menstrual, de uma forma que a mulher não ovule em determinado ciclo, provocando a ausência de menstruação no mês.

Segundo sinal são as Infecções, pois as viroses como a gripe, ou infecções simples, como cistite ou amigdalites, também podem ser suficientes para provocar uma desordem no seu ciclo menstrual.

Terceiro sinal é o Cálculo. A mulher pode calcular errado e achar que a menstruação está atrasada, mas na verdade ela só deve vir no terceiro dia do outro mês.

Quarto sinal é o aumento do peso, pois segundo informações, ganhar peso ou perder muito rápido pode causar uma alteração hormonal. Quando há alteração de peso, o níveis de estrogênio podem interferir na ovulação e na data da menstruação”, salienta a ginecologista.

Quinto sinal sã os Problemas na tireóide. Mulheres que fazem o uso de medicamentos para tireóide podem sofrer pequenas alterações nos níveis sanguíneos dos hormônios tireoidianos, o que também podem provocar atrasos no ciclo menstrual.

Sexto sinal são os Ovários policísticos. Mulheres diagnosticadas com a SOP (síndrome dos ovários policísticos) apresentam frequentemente uma menstruação irregular, por produzirem androgênios (hormônios masculinos) em excesso.

O sétimo sinal é a Menopausa. Ela dá início entre 45 a 55 anos. A falência dos ovários ocasiona uma desregulação no ciclo menstrual. Caso você tem mais de 35 anos e a menstruação está atrasando com frequência, procure um ginecologista.

One thought on “Menstruação atrasada? saiba os sinais do que podem ser além da gravidez

  1. Thaina disse:

    Nem toda mulher poder ter filhos pq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *