Maria Alessandra – Significado do nome

O nome Maria Alessandra é derivado por dois nomes Maria, Alessandra.

Qual é o significado de maria:
De origem (hebraica, bíblico) Seu nome significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

Qual é o significado de Alessandra:
De origem (grega, italiana) Tem o significado de “protetora do homem” ou “defensora da humanidade”.

Curiosidades do nome Maria:

Esse nome está na lista dos mais populares do mundo. No Brasil, grande maioria das pessoas possuem esse nome feminino. Certamente o que podem levar as pessoas a adotarem esse nome é porque tem um forte significado e também por ser bíblico.

Como hoje é possível ver, Maria é um dos nomes que mais adquire segundos nomes para formarem pares compostos como; Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Joaquina, Maria Isabela, Maria Emanuela e outros.

A personagem mais famosa com este nome foi a mãe de Jesus, citada no Novo Testamento da Bíblia.

Lista de alguns apelidos de Maria: Mari, Máh, Mary, Mara.

Curiosidades do nome Alessandra:

Alessandra é uma variante de Alexandra, versão feminina de Alexandre, nome originado no grego Aléxandros, derivado do verbo aléxo, que tem o significado de “repelir, defender ou proteger”, unido ao vocábulo andrós, que quer dizer “homem” e significa “protetor do homem” ou “defensor da humanidade”.

É possível encontrar diversas pessoas no Brasil com esse nome adotado, até hoje muitos pais registram seus filhos com esse nome. Também existem outros nomes compostos de Alessandra como; Maria Alessandra, Flávia Alessandra, Alessandra Carla, Ana Alessandra, Alessandra Victória, e outros. Veja os apelidos de Alessandra: Alê, Sandra, Sandrinha, Lessa e Sand.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *