Dóris – Significado do nome

Dóris

O nome Dóris significa: a dória, ou presente de Deus, dádiva divina.
Sua origem vem do Grego.
Gênero: Nome feminino.

Dóris é um nome que veio da origem grega, que quer dizer “a dória”, ou “presente de Deus”, “dádiva divina”. Os dórios eram povos gregos antigos que migraram para a região do Peloponeso e ficaram conhecidos pela dedicação à guerra e por terem dado origem aos espartanos. Para os alemães Doris é um apelido de Dorotéia, nome muito comum aqui no Brasil.

Este é um nome curto e muto apreciável, por extensão, carrega o sentido da graça divina, dom ou dádiva de Deus.

No Brasil, Dóris é um nome bastante usado por pessoas do sexo feminino. Além de oferecer significado positivo “presente de Deus”, pode se tratar também de um nome muito popular, fácil de escrever, de lembrar e de pronunciar.

Confira no conteúdo abaixo, alguns apelidos carinhosos, nomes compostos, rimas de nomes, sobrenomes artísticos e outras variações relacionadas ao nome Dóris. Acompanhe:

É comum as pessoas utilizarem este nome entre alguns estilos diferentes, como por exemplo; Dóris, Dores, Doris ou Dorys.

Nomes similares mais comuns:
Meninas: Doroteia, Dória, Dóra, Doralice.
Meninos: Dorio, Dogival, Dolarício, Dolan, Dolcino, Donis.

O nome Bóris é um dos que mais rimam com Dóris.

Normalmente, Dóris pode ser encontrado em união com outros, formando nomes compostos, como Dóris Maria, Dóris Rafaela, Fernanda Dóris, Dóris Sophia, Dóris Viviane, Dóris Eduarda.

As pessoas batizadas com o nome de, normalmente costumam receber diversos apelidos carinhosos de amigos e familiares, como; Dorinha, Dóh, Dorita, Doca, Dorisinha.

Lista de sobrenomes artísticos que combinam com Dóris:
Dóris Montenegro, Dóris Brandão, Dóris Oliveira, Dóris Ribeiro, Dóris Vieira.

Uma das famosas que usa este mesmo nome é a atriz e cantora brasileira Dóris Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *