Dicas para viajar bem durante a gestação

Durante a gravidez, o cansaço e dores e enjoos são algumas das piores causas que a gestante pode ter, principalmente quando estão viajando. A maioria das grávidas tem essa curiosidade de saber como ter uma viagem tranquila durante a gravidez, já que se preocupa bastante em manter o cuidado tanto pra ela quanto para o bebê nessas horas e é claro que é o mais importante. É por isso que selecionamos aqui, algumas dicas para você que pretende fazer uma viagem tranquila pode realizar tudo isso sem ter uqe se preocupar.

A primeira dica é que antes de viajar, você consulte o médico que está acompanhando a gravidez para que ele analise os riscos da viagem e as precauções que devem ser tomadas. Peça para ele recomendações de que remédios levar e compre-os antes de sair do país.

Se for viajar de transporte, cuidado com os sues pés e pernas, pois permanecer muito tempo na mesma posição pode causar inchaço e para evitar isso existem algumas formas de estimular a circulação do sangue. Se houver espaço coloque os pés para cima, movimente bastante as pernas, pés e dedos, faça alongamentos e ande pelos corredores, caso esteja em um avião ou ônibus.

Se você for viajar de carro, programe paradas de uma em uma hora para se esticar e caminhar um pouco. Use sapatos confortáveis e folgados para quando o pé inchar, mas durante a viagem pode ser mais agradável ficar de meia ou chinelo. Também é importante falar com seu médico sobre utilizar meias de compressão que ajudam a aliviar o inchaço e a dor.

Para as grávidas que desejam viajar de avião, cuidado. Segundo informações, é recomendado para elas não viajar antes de três meses de gravidez completos, pois o feto ainda está em fase de formação e é nesse período que observa-se a maior incidência de abortos evitáveis e não evitáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *