Dicas para anunciar a gravidez aos familiares e amigos

Quando uma mulher começa a perceber que algo está diferente e faz uma consulta médica para tirar dúvidas e descobre que está grávida, para algumas, principalmente as novinhas, o susto é grande por causa do medo da reação dos pais e o que pode passar com aqueles que nem imaginava que ela poderia engravidar tão cedo, principalmente os críticos, que ficam de plantão procurando fofocas.

Mas não se preocupe porque as coisas mudaram, antigamente era assim, só as casadas eram menos faladas quando anunciavam gravidez, mas hoje, isso é normal e são poucos, os que criticam porque da mesma forma que acontece com você pode acontecer com eles também.

Agora vamos ao que lhe interessa. Como anunciar a gravidez aos familiares e amigos de forma que possam emocionar eles? A dica é:

Para o marido, inventa uma brincadeira de adivinhação ou dê presentes que façam alusão ao novo acontecimento.

Para a família, o interessante é reunir todo mundo de uma vez, porque depois que você contar para um, é difícil segurar o segredo. Você pode, por exemplo, inventar de mostrar uma retrospectiva de fotos e, no final, colocar a imagem da ultrassonografia, anunciando o mais novo membro da turma.

Já para os amigos, vale a pena fazer um post diferente na rede social, com uma foto que não conte, mas apenas sugira que tem um bebê a caminho. Fotografe, por exemplo, os sapatos do casal e um sapatinho ao lado e espere que matem a charada!

Isso vai ser muito legal compartilhar este momento de alegria com todos, independente de qual forma você engravidou, seja casada, ou enrolada, mesmo que talvez o pai não seja um homem para assumir que fez, o importante é não deixar de lado compartilhar esta novidade, pois nesta hora, o especial é você e o bebê que está na barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *