Dicas infalíveis para evitar pernas inchadas na gravidez

Durante a gravidez, as pernas das mulheres ficam inchadas porque há um aumento na quantidade de líquidos e de sangue no corpo, devido a pressão feita pelo útero nos vasos linfáticos da região pélvica. As pernas e os pés começam a ficar mais inchados normalmente a partir do quinto mês de gestação, sendo cada vez mais frequente no final da gravidez.

Para evitar o inchaço nas pernas, selecionamos abaixo, algumas dicas para ajudar você a cuidar disso durante a gestação.

Primeira coisa a fazer é beber bastante água pois isto melhora a função renal, reduzindo a retenção de líquidos. Segundo, use meias de descanso pois elas comprimem os vasos sanguíneos, evitando o inchaço.

Terceira dica é que você faça uma caminhada leve no começo da manhã ou no final da tarde, quando o sol estiver mais fraco, porque isto melhora a circulação.
Além disso, nos dias mais quentes deve-se evitar a exposição ao calor e sempre que estiver deitada, colocar as pernas em cima de uma almofada alta para facilitar o retorno de sangue para o coração.

Outra coisa importante para evitar o inchaço nas pernas durante a gravidez são os sucos. Um deles é o suco de maracujá com hortelã: Bate no liquidificador a polpa de 1 maracujá com 3 folhinhas de hortelã e 1/2 copo de água. Filtre e tome logo em seguida. Outro importante é o suco de abacaxi com capim-limão. Você bate no liquidificador, 3 rodelas de abacaxi com 1 folha de capim-limão picada. Filtrar e beba logo em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *