Dicas de segurança para proteger o bebê em casa

Depois de receber alta do hospital, a mãe e o bebê são levados para a casa. Com a chegada do bebê, algumas coisas devem ser mudadas, isso porque a atenção dos pais nele é preciso ser dobrada. Alguns cuidados podem livrar a criança do perigo.

Os pais devem preparar o ambiente para oferecer segurança a ele e otimizar o próprio tempo. É importante deixá-lo arejada, e evitar o uso de muitas cortinas, tapetes, almofadas e bichos de pelúcia no quarto do bebê.

É recomendável manter animais de estimação e objetos afastados das crianças.

Uma dica importante. Preste bastante atenção quando o seu bebê começar a arrastar pelo canto da casa. O conselho é que você coloque protetores em todas as tomadas da casa e armazene produtos de limpeza na parte superior dos armários.

Lembre-se de deixar facas e tesouras nas gavetas mais altas ou em suportes acima da bancada que fique distante do bebê encostar.

Se você mora em uma casa com escadas, é necessário instalar portões com travas inteligentes tanto no térreo, como no piso superior.

A piscina também precisará de segurança e para isso, deve ser protegida por cercas ou redes de proteção.

Evite colocar móveis que possam servir de escada, como cadeiras, bancos e poltronas e nunca deixe objetos quebrados ao alcance das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *