Daniel – Significado do Nome

O significado de Daniel é lei do Senhor ou Deus é que me julga.
Esse nome tem origem no Hebraico.
Sexo: Predominantemente masculino.

Daniel é nome pessoas brasileiras, nome bem comum e utilizados por pessoas do sexo masculino.

Além de Daniel ter sua origem conhecida no hebraico, é considerado também um nome bíblico, retirado da bíblia sagrada.

A história do profeta Daniel é muito linda na bíblia, ele foi um dos homens santos de Deus, seu livro é bem pregado nas igrejas evangélicas, especialmente, por ter saído com vida quando foi lançado na cova dos leões.

Daniel é um dos nomes bíblicos mais escolhidos para filhos de pessoas evangélicas, apesar de oferecer significado glorioso – lei do Senhor ou Deus é que me julga, este nome também possui sonoridade muito bonita, que é um dos motivos que atraem alguns pais para adotá-lo.

Sua personalidade se destaca como uma pessoa de muita fé, que acredita em Deus, que ama o Senhor, ou até mesmo aquele que é humilde, que não gosta de se aparecer, é do tipo de pessoa bondosa, carinhosa e legal.

Se o nome Daniel for mesmo escolhido para seu filho, certamente, quando ele se aproximar de seus 3 a 4 anos de vida, ele já vai aprender escrever e falar seu próprio nome, pois formular o nome Daniel é bastante simples, lembrar, nem se fala.

Daniel é nome de celebridades famosas, não pouco que eles gostam de utilizar este nome, que nem o cantor Daniel, o jogador Daniel Alves e atores como Daniel de Oliveira e demais.

O nome Daniel pode se destacar ainda em seu filho, usando alguns nomes compostos que combinam, tipo Carlos Daniel, Victor Daniel, Anderson Daniel, Daniel Matheus, Daniel Luiz, Lucas Daniel, Hugo Daniel.

Quando for mimar o seu filho, não esquece de chamar ele por um de seus apelidos fofos que ele gosta muito, que nem Dan, Dani, Danielzinho, Dandan, Dál, Niel, Nielzinho.

Daniel é muito fácil de combinar com sobrenomes artísticos e populares, à exemplos de alguns como Daniel Barbosa, Daniel Santana, Daniel Lima, Daniel Rodrigues, Daniel Andrade, Daniel Ferreira.

Em geral, os nomes similares com Daniel foram encontrados mais femininos do que masculinos, são eles: Danielson, Danison, Danilo, Daniela, Daniele, Danila, Danilina, Danielsa, Danilce, Danile, Danielia.

Já as rimas de nomes mais encontradas foram: Rafael, Gabriel, Manuel, Adriel, Samuel.

A principal grafia deste nome é Daniel, entre outras variações que também são usadas, são elas: Danyel, Danniel, Dannyel, Dhaniel e Dhanniel.

Fazendo a separação das silabas de Daniel, é conhecido desta maneira: da-ni-el.

O diminutivo de Daniel é Danielzinho e o seu aumentativo é Danielzão.

Para fazer uma junção de nome usando Daniel, mostramos este exemplo: Daniel e Eliana, forma o nome Danieli.

Pode parecer difícil, mas pode ter algumas mamães gestantes de gêmeos, se for um casalzinho, combina muito bem colocar neles os nomes de Daniel e Daniela. Porém, se for uma dupla de sexo masculino, o que acha de Daniel e Raphael ou Danilo e Daniel?

Composto por 6 tipos de letras, o nome Daniel adquire 3 vogais (a, i, e) e 3 consoantes (d, n, l).

O nome Daniel invertido é Leinad, que pode significar – vindo de um caminho diferente.

Saiba como o nome Daniel é pronunciado em 5 línguas diferentes, de maneira bem simples para você aprender:
Inglês: Dhânio
Espanhol: Danié-l
Francês: Daniel-a
Italiano: Danin-l
Japonês: Daníieru

3 thoughts on “Daniel – Significado do Nome

  1. Daniel disse:

    Sinto muito feliz por chamar de Daniel. …abraços.

  2. Daniel disse:

    Chamo Daniel e sinto muito feliz por ter esse santo nome.

  3. Daniel b s Diniz disse:

    Sinto honrado, por receber este nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *