Como fazer a criança para de usar chupeta?

Como tirar a chupeta da criança sem prejudica-la?

Muitos pais procuram saber qual é a maneira certa para fazer a criança deixar a chupeta, porque para muitos isso não é nada fácil. Alguns pais tentam esconder a chupeta da criança ou as vezes mentem, falam que a chupeta sumiu, mais se ver o filho chorando, logo fica com dó ou as vezes se irrita com o choro e entrega de volta.

Não esqueça que para fazer isso é preciso de muita paciência, ninguém consegue fazer a criança deixar de usar chupeta de um dia para o outro. Nunca tente desabituar ela com gritos ou agressividade, isso pode deixa-la muito estressada e podendo até prejudicar seu desenvolvimento.

É sempre bom começar tirar o uso da chupeta quando a criança estiver perto de fazer um ano de idade, caso demore muito tempo para fazer isso, a criança se apegará mais forte a chupeta e será bem mais difícil conseguir reduzir. Os pais devem ficarem atento para não deixar a criança usar chupeta até os 5 anos de idade, isso pode causar problemas na dentição permanente.

Diminuir o uso da chupeta realmente não é fácil, mais os pais podem começar a reduzir quando a criança for dormir ou quanto estiver doente. A mamãe e o papai sempre conhecem seus filhos, sabem o que eles gostam e o que não gostam. Se seu filho gosta de histórias, musicas ou outras brincadeiras, aproveitem essas oportunidades e distraia ele com livros, brinquedos e demais outros, quando lhe pedir a chupeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *