Adrienne – Significado do nome

Adrienne

O nome Adrienne significa: aquela que tem a cor escura, aquela que é morena ou aquela que veio de Ádria.
Origem: Latim.
Gênero: Nome Feminino.

Adrienne surgiu da origem latina e significa aquela que tem a cor escura, aquela que é morena ou aquela que veio de Ádria, ou seja, este nome simboliza as características de uma pessoa que está está sempre pronta a se aventurar, muito cheia de energia e possui uma personalidade ativa e decidida.

Este foi o nome escolhido para a cidade de Ádria, situada no norte da Itália, por causa das praias de areia escura que cercavam o local, que era banhado pelo Mar Adriático.

É um nome moderno, bonito, carinhoso e fácil de se pronunciar.

Adrienne, Adryenne, Adrieny e Adriene são variações de nomes escritos em estilos diferentes, mas a sua sonoridade e a forma de pronunciar é sempre a mesma.

Nomes similares mais comuns com Adrienne:
Meninas: Adrie, Adriele, Adriana, Adriene.
Meninos: Adriel, Adril, Adriano.

Nomes bonitos que rimam com Adrienne:
Marilene, Darliene, Eliene.

Há também nomes compostos com Adriene, como por exemplo: Maria Adrienne, Adrienne Victoria, Adrienne Luíza, Márcia Adrienne.

Ádria, Adrí, Adrin, Drí, Driene, Drico, Drie, Ene, Eninho são apelidos carinhosos de pessoas batizadas com o nome de Adriene:

Lista de sobrenomes artísticos que combinam com Adrienne:
Adrienne Barbosa, Adrienne Alves, Adrienne Silva, Adrienne Souza.

Entre uma das famosas com este mesmo nome está a cantora, atriz, apresentadora, empresária e personalidade de TV estadunidense, Adrienne Bailon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *